Arquivo de Aço

Arquivo De Aço Ponta Grossa

O arquivo de aço ponta grossa é um dos mais antigos utilizados em escritórios. A história da utilização do aço na fabricação de móveis aconteceu graças a evolução das técnicas de utilização do ferro fundido, ocasionadas na evolução do ferro em 1856.

Isso porque o aço é basicamente um material que utiliza ferro e carbono em sua composição. Para se ter uma ideia da importância do aço, ele compõe cerca de 90% de todos os metais consumidos.

Aliás, o aço pode ser empregado na fabricação de vários produtos. Ele é muito

empregado na fabricação de transportes para construção de trens, ferrovias,

automóveis, embarcações e aviões.

Na indústria de equipamentos e máquinas, o aço é um material amplamente utilizado, principalmente em formas de chapas. Outro campo em que o aço é uma matéria-prima é no setor de ferramentas e utensílios.

Aliás, o aço é empregado na fabricação de ferramentas, utensílios domésticos e muitos móveis, como o arquivo de aço. Aqui no Brasil os primeiros móveis de aço surgiram na década de 40. Eles eram idealizados pela extinta fábrica de móveis de aço Fiel.  E nessa mesma época foi que surgiram os primeiros arquivos de aço.

Apesar de tantos anos, o modelo do arquivo de aço é praticamente o mesmo. O que se difere é o tipo de acabamentos usados hoje em dia.

Os arquivos de aço ponta grossa atuais

Atualmente os arquivos de aço ponta grossa empregam mais tecnologia que seu início, além da possibilidade de outras cores. O fechamento pode ser feito com chaves e até outras tecnologias como a leitura da digital.

Além disso, o móvel conta com vários tratamentos para evitar problemas comuns de metais como o ferro, que é oxidação e a ferrugem. A abertura das gavetas é muito mais simples, já que o sistema de corrediças se tornou mais leve e seguro.

Portanto, muitos desses sistemas possuem travas, o que evita a abertura total das gavetas evitando acidentes. Aliás, um dos sistemas de trilhos mais utilizados é o trilho telescópico. Basicamente, esses trilhos têm a função de amortecer o processo de abertura da gaveta.

Mas, mesmo com essa tecnologia que facilita a abertura do arquivo de aço ponta grossa, uma das maiores qualidades que é a resistência, continua sendo mantida. Outro ponto fundamental que os dias de hoje trouxeram, é a possibilidade de personalização desses móveis.

Sendo assim, quando você compra seu móvel de aço na fábrica é possível personalizar o mesmo. Essa personalização serve para adequar o móvel de acordo com as necessidades da sua empresa ou residência. Isso mesmo, graças a uma nova tendência de decoração que vamos falar a seguir os móveis de aço, passaram a ser utilizados em residências.

Como falamos anteriormente a resistência dos móveis de aço, como o arquivo de aço é muito superior do que outro tipo de móvel. As gavetas dos arquivos de aço suportam pesos superiores a 30 quilos!

Aliás, se você precisar de uma gaveta ainda mais resistente. É possível solicitar a fabricação com uma chapa mais grossa de aço. Entretanto, as mais utilizadas chapas de 0,45 mm. Mas há a possibilidade da fabricação com chapas de 0,60, 0,75 e 0,90 mm, aumentando a resistência do arquivo.

Tendência de decoração industrial e o uso de móveis de aço

Constantemente o setor de decoração sofre alterações no seu estilo e atualiza seus conceitos de design, seja residencial ou comercial. Atualmente um dos estilos de design que estão em alta é o industrial.

Primeiramente, esse estilo de decoração tende a combinar materiais de luxo, móveis aconchegantes, em um local rústico, para criar um ambiente minimalista. Os materiais utilizados dentro desse conceito são chapas metalizas, aço e o concreto.

Aliás, o conceito pode ser aplicado dentro da decoração, no ambiente em si ou em fachadas. Um dos maiores destaques são os acessórios e ferragens utilizadas para diferenciar o ambiente.

Portanto, nesses ambientes as cores costumam ser monocromáticas, contendo apenas um item ou outro com cor para contrastar. E um dos itens mais procurados para compor o design desses ambientes são os móveis de aço!

Esses itens são pesas fundamentais para compor o visual industrial, afinal o aço é uma das peças chaves dessa revolução. Apesar de muitas pessoas acharem que esse estilo é relativamente novo, ele já se iniciou no início do século XX.

Assim, em sua residência o arquivo de aço pode ser utilizado em vários ambientes além dos escritórios. O arquivo de aço, há muito tempo deixou de ser um móvel exclusivo para uso em escritórios ou home office.

Atualmente vimos ele, em salas, brinquedotecas, quartos, despensas, ateliês e até em cozinhas! Tudo isso é possível, graças a nova tecnologias de proteção e acabamentos durante sua fabricação.

Sem falar nas infinitas possibilidades que personalização do móvel permite. Para quem gosta é possível personalizar com adesivos, tecidos e papéis próprios para decoração.

Caso você não saiba como usar móveis de aço na decoração, no nosso blog temos um post completo com várias dicas sobre o assunto. Para conferir é só clicar aqui!

Schier Móveis de Aço e a fabricação do arquivo em aço

Com toda certeza é sempre uma vantagem comprar móveis de aço diretamente da fábrica. Além de economizar, você pode customizar seu arquivo de aço do jeito que desejar.

Quais são os tipos de personalização que a Schier Móveis de Aço permite?

A saber, existem várias possibilidades na fabricação de um arquivo de aço. Uma das primeiras e mais pedidas é a questão da cor. Antigamente os móveis e aço eram sempre fabricados no cinza-escuro. Atualmente contamos com uma paleta de quatorze cores disponíveis para a fabricação dos móveis de aço.

Mas hoje em dia, isso mudou! Aliás, agora os móveis de aço, inclusive o arquivo de aço pode ser fabricado em diversas cores, inclusive seguindo os padrões de cores da sua empresa ou residência.

Outro ponto que pode ser personalizado é o tipo de puxador, sem falar nos sistemas de tranca dos arquivos. Antigamente só era possível através da chave, mas com novas tecnologias como a leitura da digital e a senha digital, novas possibilidades surgiram.

Os arquivos de aço costumam ser fabricados em modelos com duas, três e quatro gavetas. Mas caso haja a necessidade, podemos montar um projeto com uma quantidade menor ou maior de gavetas.

Há ainda a possibilidade de personalizar a resistência das gavetas como falamos anteriormente. Por padrão os arquivos de aço já têm uma alta resistência, as gavetas aguentam cerca de 30 quilos por gaveta. Mas caso seja necessário, esse valor pode aumentar dependendo da placa utilizada.

Dessa maneira, os tamanhos das gavetas, são outra possibilidade de personalização que a Schier Móveis oferece. Isso mesmo, caso necessite de gavetas menores ou maiores, é só avisar no momento da criação do design.

Se você prioriza a organização e a facilidade ainda é possível colocar um espaço para o porta-etiqueta, nas gavetas. Dessa forma, a organização será muito eficaz.

Schier Móveis de Aço, fábrica de móveis de aço em Ponta Grossa

A Schier Móveis de Aço é uma fábrica de móveis de aço, localizada na cidade de Ponta Grossa. Trabalhamos a mais de oito anos no mercado de móveis de aço! Apesar de temos iniciado apenas na região de Ponta Grossa e região do Sul do país. Atualmente a empresa cresceu tanto que se espalhou para todo o país.

Nossas entregas são realizadas através de parceiros e logísticas para outras regiões. Já para a nossa região e para todo o sul do Brasil, a Schier Mudanças nossa empresa de logística se encarrega da entrega.

Toda a equipe de fabricação e atendimento passam por qualificações constantes tudo isso para garantir a qualidade dos nossos produtos. A Schier Móveis de Aço, atende a todos os tamanhos de empresas e também pessoas físicas. Independente do setor, nós da Schier Móveis de Aço, teremos o maior prazer em ser um dos seus parceiros no seu empreendimento!

Como falamos anteriormente, seja para arquivos de aço ou para qualquer outro móvel de aço, nossa empresa trabalha com a personalização. O que permite atender todas as necessidades da sua empresa.

Apesar de sermos uma fábrica de móveis de aço em Ponta Grossa no Paraná, atendemos a clientes em qualquer localidade do país. Graças a tecnologia, temos todas as ferramentas adequadas para dar todo o suporte ao cliente, independentemente da sua localização.

Se você está precisando de móveis de aço, não perca mais tempo, entre em contato agora mesmo com a Schier Móveis de Aço e vamos fazer seu orçamento agora mesmo!

Vale lembrar também que a Fábrica de Móveis de Aço, Schier é uma das maiores e melhores da região Sul do país.

Algumas dúvidas sobre o arquivo de aço em ponta grossa

Apesar de ser um tipo de móvel de aço bastante comum, muitas pessoas têm dúvidas sobre ele. Por isso, vamos explicar as principais dúvidas relacionadas a esse tipo de móvel.

Primeiramente, o que é um arquivo de aço? O conceito de arquivo de aço é bastante simples, basicamente ele é um gabinete com gavetas, utilizado para o armazenamento de arquivos ou itens variados. Dentro das gavetas os itens podem ser guardados de forma vertical ou lateral.

Uma das primeiras dúvidas está relacionada aos tipos de trilhos utilizados em suas gavetas. Basicamente existem três tipos de trilhos. O de rolamento é para arquivos ou itens que sejam leves.

Para arquivos ou materiais que tenham um peso médio, o mais recomendado é o carrinho telescópico. Por fim, para documentos pesados, o mais indicado é o curto com patins.

A maioria das pessoas utiliza os arquivos de aço com pastas suspensas. Essas pastas suspensas geralmente não acompanham o produto, mas estão disponíveis em muitas papelarias.

Uma dica é fazer a fabricação de acordo com a utilização do móvel. C Caso você já tenha um uso bem definido. Converse com o atendente, assim ele saberá que tipo de chapa atenderá suas necessidades.

Mas caso, seu uso ainda não esteja totalmente definido, é importante buscar um material que seja resistente. Assim, se precisar colocar algum material mais pesado no seu arquivo de aço, isso não será um problema.

Como organizar os arquivos, dentro de um arquivo de aço

Sabemos que dentro de um escritório, seja de uma empresa ou home office a organização de documentos é essencial para a rotina do local. E um dos móveis que pode contribuir e muito para isso é o arquivo de aço.

Já que ele é um móvel feito exclusivamente para isso! Uma das vantagens em optar por um arquivo de aço é que eles são fáceis para transportar, caso haja a necessidade de mudança.

Dentro do arquivo, você pode utilizar pastas suspensas para separar os arquivos, caixas organizadoras e até divisórias. As pastas suspensas podem ser uma mão na roda, já que assim que a gaveta é aberta elas estão a disposição e permitem uma maior facilidade. Elas podem ser organizadas por números, letras ou por tipo de arquivo.

Sendo assim, a única questão relacionada as pastas é que elas não são tão resistentes, caso você precise guardar uma grande quantidade de documentos na mesma categoria.

Nesse caso, as caixas organizadoras são uma ótima opção. Elas podem ser organizadas por tamanhos ou cores, e na tampa da mesma podem ser colocadas etiquetas para facilitar a identificação do conteúdo. Outra opção são as divisórias para as gavetas, elas também facilitam a organização de uma quantidade maior de documentos ou objetos.

A importância de manter seus documentos bem armazenados em um arquivo de aço

Apesar de toda tecnologia em que muitos documentos estão sendo digitalizados. Existem muitos tipos de documentos que apenas os originais têm validade. Por esse motivo, os armazene de forma segura.

E não é apenas isso, o arquivo de aço pode ser um auxiliar para organizar seu dia a dia. Você sabia que muitos comprovantes devem ser guardados por no mínimo 5 anos? Esses documentos incluem, contas de consumo e serviços, caso não tenha a comprovação anual de quitação de débitos, guarde todos os comprovantes.

O IPTU, IPVA, e todos os documentos para a declaração de imposto de renda, inclusive o comprovante da entrega, também devem ser armazenados por cinco anos.

Sem falar quando compramos um produto novo, além da nota fiscal é importante guardar a garantia por todo o período concedido pela empresa. Enfim, existem uma série de documentos que devem ser guardados por períodos determinados.

E para que você possa se organizar de uma forma eficaz os arquivos de aço podem ser uma solução extremamente eficaz!

Outra grande vantagem na utilização de um móvel de aço, é que o aço protege seus documentos contra umidade! Então já sabe, pensou em organizar seus arquivos, seja no escritório ou na sua residência umas das melhores opções de armazenamento é o arquivo de aço!

Como realizar a montagem de um arquivo de aço

Dependendo da distância de deslocamento necessária para a entrega do móvel, o arquivo de aço pode chegar até a sua casa ou escritório desmontado, mas não se preocupe. Vamos te ensinar como realizar a montagem de um arquivo de aço.

Ao receber os pacotes em sua casa, abra com cuidado para evitar possíveis arranhões na peça devido ao uso dos estiletes e facas. Em todas as peças estarão a descrição de acordo com o manual de montagem que acompanha o produto.

Primeiros passos para a montagem

Primeiramente, procure identificar e separa cada parte do arquivo de aço.  Depois você utilizará as seguintes ferramentas. Se tiver disponível, utilize uma chapa de aço lisa, para ajudar no apoio no momento de travar o arquivo.

Você precisará também de chave Philips, chave de fenda, martelo, alicate e gabarito.

Montando as gavetas do seu arquivo de aço ponta grossa

Para montar as gavetas, apoie em uma superfície plana. As gavetas possuem linhas que demarcar o local exato que a dobra do fundo da gaveta deverá ocorrer. Essa dobra é feita de forma simples, apenas com as mãos.

Após isso, pegue as travas traseiras e observe os pinos de travamento encaixando na parte traseira das gavetas. Após o encaixe, pegue o martelo e bata levemente, até a fixação completa do material. Depois, faça o mesmo procedimento com as travas frontais.

Agora é o momento de encaixar a trava superior nas travas já montadas. Essa trava deve ser encaixada na parte frontal e traseira da gaveta, em cada lateral. Para fixar encaixe cada uma e bata com o martelo na parte superior.

Para garantir ainda mais a fixação pegue o martelo e aperte a lingueta utilizada para travar sua gaveta. O próximo passo é encaixa a frente da gaveta, para isso apoie a frente da gaveta com a parte de fora em cima da mesa. Na parte interna da frente da gaveta, encaixe a parte já montada. Para isso, encaixe a parte em “L”, posicione as laterais e utilize os parafusos para fixar a lateral a frente da gaveta. Repita o processo nas demais gavetas.

Montando o corpo do gabinete

Para montar as laterais do gabinete separe ambas e a trava em H. Levantes ambas as laterais, pegue a trava em H e coloque até o ponto central para o travamento, puxe para cima para travar por completo.

Assim, deixe o arquivo em pé e pegue as travas inferiores de travamento frontal e traseira. Observe que a trava traseira é mais grossa que a dianteira. Encaixe as travas no local e bata, até que elas encaixem corretamente.

Agora é o momento de fixar os pés, observe que cada cantoneira tem a estampa de qual lugar a mesma pertence. Um exemplo, FE, significa frente esquerda. Coloque cada cantoneira no local indicado, fixe com a utilização dos parafusos e coloque as sapatas reguláveis.

Portanto, o próximo passo é girar o móvel, colocando os pés apoiado no chão. Agora coloque a parte das costas do armário, encaixando no canal de dobra. O próximo passo é pegar a trava em U e colocar no local encaixando para o travamento.

Depois disso, é só colocar a parte superior e fixar os parafusos. Depois coloque o varão e a fechadura. Após isso, é só encaixar as gavetas e pronto, seu arquivo de aço está pronto.

Onde comprar seu arquivo de aço

A melhor forma de comprar seu arquivo de aço é através do site da Schier Móveis de Aço! Aqui você comprará diretamente na fábrica de aço! Com um preço muito melhor, além de poder ter a possibilidade de personalizar seu móvel de aço!

Lojista que tal revender os móveis de aço?

Se você tem uma loja e ainda não vende móveis de aço, está perdendo uma grande oportunidade de negócios! Os móveis de aço tiveram um grande aumento nas vendas nos últimos anos. Tudo graças a nova tendência de decoração estilo industrial.

Entretanto, outro ponto que impulsionou a venda dos móveis de aço é a questão socioambiental. Assim, a maioria dos móveis que são vendidos atualmente, são descartáveis. E atualmente precisamos reduzir o consumo desenfreado. Nesse fator os móveis de aço têm uma vantagem superior a qualquer outro!

Os móveis de aço, são extremamente resistentes e duráveis! Por isso, se você é lojista, não perca mais tempo! Entre em contato hoje mesmo, e comece a vender a maior tendência de decoração de ambientes empresariais, comerciais e residenciais!

Tenha a Schier Móveis de Aço como sua parceira nessa nova empreitada! Se destaque dos seus concorrentes e aumente sua clientela!

Aliás, vale lembrar que a Schier não trabalha apenas com móveis para escritório! Trabalhamos com uma grande variedade de móveis, inclusive trabalhamos com a fabricação de cofres residenciais, empresarias, comerciais e para transportadora de seguros.

Alguns móveis que fazem parte do nosso portfólio são armário de aço, armário insalubre, para pasta Az e porta celular. Trabalhamos também com carrinhos para ferramentas, claviculário para chaves, estante para biblioteca e estante de aço comum. Gondolas, mapoteca, roupeiro, mesas e cadeiras para escritório.

Se você é da região de Ponta Grossa venha nos fazer uma visita, estamos localizados a Rua Bernado Ferreira dos Santos, 214 em Olarias. Mas se você é de outra região, entre agora mesmo em contato! Atendemos de segunda a sexta das 8 às 18:20 e aos sábados das 8 ao meio-dia.

Nossos canais de atendimentos são os seguintes: telefones (42) 3225 – 2761

(42) 99933 – 6489 e nosso e-mail: [email protected]

Ir ao Topo